Grupo de Estudos e Pesquisas em Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Vale a pena ler o novo editorial da Archives of Budo
Só falta baixar o preço da publicação, esclarecer o motivo da discriminação ao MMA e considerar que as mulheres (e não somente os homens) também ministram as atividades de luta.
Chamar o MMA de patologia é sacanagem! Está certo que há um monte de problemas, mas sinto muito, não é só com o MMA. Modalidades mais "budo", como judo e sumo gozam de "n" problemas ignorados pela Arc Budo... Preconceito no mínimo. Além disto, cobrar para as publicações é culpabilizar a vítima. Além de haver poucas pesquisas e poucos pesquisadores, como eles mesmos indicam, cobram deles para publicarem. Pera aí, o caminho não deveria ser o contrário? Contribuir na formação de novos pesquisadores, aumentar a veiculação da informação e bla bla blá? Por fim, pelo que eu entendi, eles irão voltar à estrutura anterior, sem "números" e "volumes". Eu acho um grande atraso. Não é tão difícil fazer isto... Já que o IF está em franca decadência, abandonar o sistema e continuar a cobrar é lucrar em dobro. Pena.
É Fabrício, talvez seja difícil manter a motivação vendo como tdo é tratado...Os problemas existem em todas as atividades humanas e não é exclusividade do MMA, especialmente pq vejo q os problemas do MMA estão concentrados no UFC, em decorrência de todo o histórico, objetivos e forma de administrá-lo. Enfim, se tivesse onde publicar daria para escrever um ensaio... Qto aos custos, é pagar para trabalhar...Já paguei em diversos periódicos, mas me dá um gde problema de consciência, pq qdo sai do meu bolso é pagar para trabalhar, qdo sai da universidade ou de alguns órgãos de fomento é dinheiro público de um país q tem muitos problemas...É necessário ter uma dose muito gde de auto-engano para prosseguir com essas coisas ou acreditando nessas coisas. Concordo tb q não tem sentido excluir volumes e números, mas enfim... Saiu um q sou co-autor lá, mas me recusei a pagar e até dei liberdade à autora para retirar o meu nome e passar para os agradecimentos... Tive diversas trocas de mensagens sobre algumas dessas coisas. Tenho algumas pérolas q estou anotando para um livro. Eu só não jogo a toalha pq estou no ringue; mas se alguém do corner jogar para me tirar dessa situação, serei eternamente grato. Só não sei se tem alguém no corner, pq é tanta porrada na cabeça q não estou conseguindo identificar direito as coisas hahaha Sobre as cores: vc sabe q eu sou ótimo para mudar o fundo do blog, do slide etc., não é?
Chamar o MMA de patologia é sacanagem!
ResponderExcluirEstá certo que há um monte de problemas, mas sinto muito, não é só com o MMA. Modalidades mais "budo", como judo e sumo gozam de "n" problemas ignorados pela Arc Budo... Preconceito no mínimo. Além disto, cobrar para as publicações é culpabilizar a vítima. Além de haver poucas pesquisas e poucos pesquisadores, como eles mesmos indicam, cobram deles para publicarem. Pera aí, o caminho não deveria ser o contrário? Contribuir na formação de novos pesquisadores, aumentar a veiculação da informação e bla bla blá? Por fim, pelo que eu entendi, eles irão voltar à estrutura anterior, sem "números" e "volumes". Eu acho um grande atraso. Não é tão difícil fazer isto... Já que o IF está em franca decadência, abandonar o sistema e continuar a cobrar é lucrar em dobro. Pena.
Ah, essa imagem aí da via láctea ;-) ficou legal.
ResponderExcluirMas coloca o título e subtítulo do blog em core escura.
É Fabrício, talvez seja difícil manter a motivação vendo como tdo é tratado...Os problemas existem em todas as atividades humanas e não é exclusividade do MMA, especialmente pq vejo q os problemas do MMA estão concentrados no UFC, em decorrência de todo o histórico, objetivos e forma de administrá-lo. Enfim, se tivesse onde publicar daria para escrever um ensaio...
ResponderExcluirQto aos custos, é pagar para trabalhar...Já paguei em diversos periódicos, mas me dá um gde problema de consciência, pq qdo sai do meu bolso é pagar para trabalhar, qdo sai da universidade ou de alguns órgãos de fomento é dinheiro público de um país q tem muitos problemas...É necessário ter uma dose muito gde de auto-engano para prosseguir com essas coisas ou acreditando nessas coisas.
Concordo tb q não tem sentido excluir volumes e números, mas enfim...
Saiu um q sou co-autor lá, mas me recusei a pagar e até dei liberdade à autora para retirar o meu nome e passar para os agradecimentos...
Tive diversas trocas de mensagens sobre algumas dessas coisas. Tenho algumas pérolas q estou anotando para um livro.
Eu só não jogo a toalha pq estou no ringue; mas se alguém do corner jogar para me tirar dessa situação, serei eternamente grato. Só não sei se tem alguém no corner, pq é tanta porrada na cabeça q não estou conseguindo identificar direito as coisas hahaha
Sobre as cores: vc sabe q eu sou ótimo para mudar o fundo do blog, do slide etc., não é?