domingo, 29 de setembro de 2013

Tem coisa que não tem preço

http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/3679/2757

2 comentários:

  1. Fala aí! É engraçado, pois, ao mesmo tempo em que o livro/autor Franchini é assumido como "referência" para pedagogia, fisiologia, biomecânica e treinamento, nenhuma das suas obras ou autorias é citada nas referências. Possivelmente, isto decorra do campo de conhecimento, mas é de pensar.
    Parabéns pelo reconhecimento, superior a apostilas do CREF e da própria FPJ ;-)
    Fico feliz de ainda ver o nome do sensei Stanlei figurando entre profissionais que estão em SP! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Não "sonho" tão alto a ponto de acreditar que um dia eu venha a ter algum artigo/livro/capítulo/resumo/twitter como referência em um artigo desse tipo (talvez seja a temática). Quem sabe se eu me esforçar muito? Mas, tenho estado cada vez menos esforçado...
    Por outro lado, dizem que as pessoas se agrupam e prefiro estar próximo ao sensei Stanlei do que nas referências : ) Lembro quando comprei o primeiro livro do Sensei, em um Campeonato Paulista em Ribeirão Preto, em 1990, ainda juvenil. Daí já dava para ver que eu não seria um bom competidor. Que adolescente vai para um Campeonato Paulista e, em vez de ficar vendo as chaves, compra um livro sobre "Golpes extra-gokyo"? No final, fico feliz com a escolha que fiz, porque estudando fui mais longe do que pensava que poderia ir, e competindo certamente não iria sequer para onde pensava ir...Também fiquei surpreso e feliz de ver que as pessoas atuando com os atletas nas diferentes competições analisadas realmente conhecem o livro.

    ResponderExcluir